quarta-feira, dezembro 19, 2007

Cartinhas para o Papai Noel

“Querido Papai Noel,
Meu nome é G., tenho 5 anos, (...) sou um menininho muito bonzinho, carinhoso e tenho muitos amiguinhos (...). Quero um tênis para ir para a escola e um carrinho de controle remoto.
Papai Noel, que Deus te abençoe, proteja e ilumine todos os seus caminhos, não se esqueça que eu te amo, admiro e acho o senhor o máximo.”


“Oi Papai Noel,
Eu mim chamo C., tenho 11 anos e gostaria de ganhar uma roupa para vestir na noite de Natal, pois a minha mãe não está podendo comprar. (...) Feliz Natal, um 2008 cheio de alegria e que Deus esteja sempre com você.”


A MAIS LINDA E MEIGA DE TODAS:
“Meu querido Papai Noel,
Eu me chamo J. e só tenho 9 anos. Eu sempre sonho em ter um fugaõzinho e é muito caro e a minha mãe não tem dinheiro suficiente para comprar. (...) Meu pai morreu, mais eu tenho um padrasto, só que ele só ganha 1 pouco de dinheiro, então não dá!”

p.s.: o desenho do Papai Noel que ela manda junto é fofo!!!

A MAIS COMOVENTE, ME FEZ ATÉ CHORAR.
“Olá Papai Noel, eu sou o G., tenho 7 anos e sofro de milpia. Uso óculos há 4 anos, meus pais não tem condições de comprar um bonito para mim porque ele está desempregado e nasceu o meu irmãozinho, o R., de 3 meses.
E por isso eu sou símbolo de chacota dos outros, porque meu óculos é antigo e está com as lentes saindo e a armação está com durex. Me chamam de 4 olhos, eu sem estes óculos não enxergo nada. Então, meu Papai Noel, meu sonho é ganhar um óculos novo”.

As cartas foram transcritas, e os erros de Português (apesar de me entristecerem muito, por ‘n’ razões que não vou nem citar aqui porque acabariam com a magia deste post) é que dão o charminho a elas. Todas essas cartas foram separadas pelas agências do Correio e qualquer um pode dar uma de Papai Noel. Você escolhe uma cartinha, embala o presente e eles entregam, via Sedex, sem custo de frete.

Aqui em Guarulhos, cidade onde moro, as entregas podem ser feitas até amanhã, dia 20, nas agências do Correio.

O mundo adulto é muito chato e sem imaginação.
Bom mesmo é acreditar em Papai Noel, sonhar muito, muito, muito com um brinquedo e ficar esperando o presente ansiosamente...