segunda-feira, julho 10, 2006

Sobre aniversário de casamento e o restaurante grego

Parabéns para nós! O Clau e eu fizemos 1 ano de casados ontem, 9 de julho de 2006. Ah, e olha que interessante: sempre teremos um dia de folga no nosso aniversário de casamento, afinal, é feriado aqui no estado de São Paulo = D

Bom, e é claro, teve comemoração!
; - P

Para iniciar as festividades, (e encerrar também, no caso do Clau – ele estava comemorando o fim da novela Belíssima....kkkk), fomos a um restaurante grego.

“- Opa!”

Segundo o Clau, não era para eu me arrumar muito, pois os comentários na net diziam que o restaurante era bastante simples, e que era no Bom Retiro.

Clau: “-Então, não veste nada muito demais, tá! Eu vou de calça jeans.”
Eu: “-OK, sem problemas”.
Clau: “-Ah, e vamos logo, porque é no Bom Retiro, bocada total!”

É impossível de imaginar o lugar... Era pior do que eu estava preparada, mas eu estava decidida a comer comida grega de qualquer jeito, não importava onde.

Os atendentes foram muito atenciosos e a comida era fabulosa.

Pedimos uma salada de entrada (tinha tanto azeite que enchia a boca de água, e um tempero divino). Para beber, tomamos um vinho grego. Era caro, mas já que estávamos no inferno, decidimos abraçar o capeta.

Na verdade, o local é um PF grego, isso sim! É preciso levantar e ir à cozinha para escolher o que você vai comer. E volta com o prato na mão. O Clau escolheu um Prato Misto (lula recheada, polvo ao vinho e risoto – maravilhoso), e eu fiquei com o Mussaká (parece uma lasanha, feita de massa de purê de batata, recheado com carne moída e berinjela – simplesmente delicioso).

Como sobremesa, ataquei de Baclava (uma massa folhada recheada com nozes e um melaço por cima, hummmm) e o Clau pegou uma torta de ricota (o que não era nada típico).

Enfim, mas mesmo depois de comer tanto assim, ainda não estávamos satisfeitos. Queríamos provar o tal do ouzo que embebedava o Nikos Petrakis da novela,então pedimos o aperitivo só para experimentar. O ouzo é como uma graspa com outros ingredientes, como ervas e anis. Tem o mesmo teor alcoólico de uma vodka, mas os anis te leva a crer que tem bem mais...

O preço é salgadíssimo pelo lugar e o serviço prestado... Mas a experiência é incrível, os sabores são impressionantes, as texturas são incríveis. Eu não recomendo, mas gostei muito. Para quem quiser conhecer, o Acrópoles fica na Rua da Graça, 364, Bom Retiro, centro de São Paulo.

p.s.: isso aqui não é um jabá... O cartão de crédito que diga...

3 Comments:

Blogger Camila said...

Com que roupa vc foi, afinal? Passou um batom pelo menos, né?

3:37 PM  
Blogger Camilinha said...

Eu fui com uma calça preta e uma blusa branca com umas miçanguinhas, bem básica. 'Tá bom, eu confesso que usei um pouco de maquiagem (sombra, delineador, rímel e batom), afinal, era sábado à noite, né?

3:52 PM  
Blogger Falante said...

Putz Camilinha... esse restaurante foi literalmente presente de grego, ao menos pro seu marido... rs
mas ó... esse prato aí q vc comeu deve ser uma delícia... td o q eu gosto... hum, água na boca! rs

Parabéns pelo primeiro ano!
Beijos.

10:35 AM  

Postar um comentário

<< Home