domingo, julho 02, 2006

Sobre motivos para não chorar

Não sou mãe de jogador de futebol da seleção. Também não sou esposa. Nem filha. Nem avó. Nem tia. Você PROVAVELMENTE também não tem nenhum parentesco. Então, nós não temos motivos para chorar.

Por falar nisso, quantos jogadores você viu chorar? Um? Dois, no máximo? Ora, para eles tanto faz, pois já ganharam o que é deles. E você ficou aí, triste, cabisbaixo, infeliz porque o seu Brasil não se classificou para a próxima fase do mundial de 2006... Novamente, mais um motivo para não chorar, afinal, nosso país finalmente vai trabalhar. O meu ainda não está ganho. E o seu, está? PROVAVELMENTE não.

Outra razão para não chorar: você, leitor deste blog, PROVAVELMENTE não foi à Alemanha. Além de não ter gasto no mínimo 30 mil reais para ver a Copa, não engoliu esse sapo juntamente com um salsichão.

E o último - porém mais importante motivo - é que o fracasso da Seleção Canarinho nos desperta para o marasmo da vida real. Não teremos mais aquela falsa ilusão de sucesso e poder. Isto significa que teremos tempo para pensar nas coisas que ficaram pendentes, como o Fome Zero que não saiu do papel, os 10 milhões de empregos que ainda esperamos, ou o indiciamento dos políticos sacanas que elegemos. É Lula, se cuida!!! O ópio acabou!

2 Comments:

Blogger Camila said...

Assino embaixo.

Sabe o que me deixa aliviada tb? O fato de saber que a Seleçao nao vai ao Planalto e, portanto, Lula nao vai poder se apropriar da vitoria alheia pra fazer marketing pessoal.

5:17 AM  
Blogger Falante said...

E tem outra Camila, o Ricardo Teixeira vai depor na CPI dos bingos, imagina se a seleção é campeã. A CPI cairia por água.
Chorar pra q mesmo? Pra quem fica na Europa, td está bacana, o resto q Zidane! (putz trocadilho velho... velho como Zagallo, aquela uva-passa q só queria trocar camisas... rs)
Bjos.

12:14 PM  

Postar um comentário

<< Home