quarta-feira, setembro 17, 2008

Quem tem cão tem que sujar a mão

Saiu na Folha de S. Paulo outro dia que uma tiazinha está jogando pimenta na calçada para espantar os cães.

Toda pessoa que tem um peludo em casa sabe como eles amam passear na rua. A Duda, inclusive, sabe o significado da palavra “passear”. É só dizer a palavrinha mágica e ela já fica doida!

Só que o que é raro é o dono consciente, que limpa a sujeira do seu cão. Não custa nada, mas sabe como funciona aquela mania de levar vantagem em tudo né? Aqui perto de casa tem uma pracinha e, em frente, um outro prédio. A Duda adora passear lá, afinal, aquilo é um sanitário canino. As pessoas descem com seus cães para que eles usem o sanitário e não recolhem. Então, não é necessário ter plantas bonitas, nem bancos pra sentar, nem árvores frondosas... Ninguém quer ficar lá apreciando o sanitário.

Sempre reparo que as pessoas se surpreendem quando me vêem agachada recolhendo a sujeirinha da Duda. Como se eu estivesse fazendo um favor à humanidade, e não a minha obrigação.

E é super simples. Você leva uma sacolinha, envolve sua mão com ela, recolhe as fezes, dá um nó no saquinho e traz de volta pra casa. Joga na lixeira e pronto!
Cidade limpinha, vizinhos contentes, e todo mundo fica feliz!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo com vc, na verdade os animais são os donos que não praticam a posse responsável dos caes. Parabéns sua Duda é linda, uma gracinha, ......

5:29 PM  

Postar um comentário

<< Home