quarta-feira, setembro 10, 2008

Um lugar pra chamar de seu

Eu não conheço tantos lugares assim no mundo, mas posso dizer que já dei uma boa rodada, tanto no Brasil quanto fora.
E há um lugar, apenas um, que se o Clau falasse “vamos morar lá?” eu responderia “só se for agora!”. Esse lugar é Paris. Eu simplesmente amei Paris. Por váááários motivos:
- A cidade é linda, cheia de áreas verdes. E eu amo áreas verdes. Só que eu sou urbana, já descobri isso. Sou urbana. Então, nada melhor do que uma cidade que tem um lindo parque florido em cada esquina. Cidade + parques floridos = Paris = perfeito.
- Eu amo andar de bicicleta. Paris é plana. Paris tem ciclovia. Paris respeita o ciclista. Logo, eu + bicicleta = Paris = perfeito. Já tentei ter bicicleta aqui. Mas eu diria que andar de bike na Grande Sampa é perigoso duas vezes: ou você é atropelado ou é roubado.
- Eu adoro monumentos e arte, eu amo comer bem, fazer pic-nic, logo, eu amo Paris.
- Parisienses amam seus cachorros. Eles entram em tudo quanto é lugar. A Duda seria uma rainha em Paris e em toda a França. Senti saudades dela o tempo tempo que passei por lá.
- E tem muitos outros motivos...
Eu estou dizendo tudo isso porque tenho lido muito o blog de uma brasileira em Paris, o Conexão Paris. Pronto, ela já está nos meus favoritos.
Será que morar lá enjoa?

Fonte de Médici - Jardim de Luxemburgo

Museu de História Natural
O Louvre


A catedral de Notre Dame

Essa dispensa legenda né?

2 Comments:

Blogger Lud said...

Concordo com você! O negócio é que meu marido tem a opinião que é melhor viver aqui mesmo e ir só passear em Paris. Vida de turista é diferente de vida de habitante...

8:04 AM  
Blogger Camilinha said...

Então, acho que tb concordo com o seu marido nesse sentido. Mas e se um dia, tivéssemos uma situação confortável, e fossemos morar lá só pra curtir a cidade mesmo, sem tirar o trampo dos franceses, acho que eles veriam a gente de outra maneira... Tipo "burgueses brasileiros" rsrsrsrs

Sonhar não custa nada né?

9:49 AM  

Postar um comentário

<< Home