quinta-feira, fevereiro 07, 2008

A torta de carnaval

Em plena terça-feira de carnaval, resolvemos fazer uma reunião-comes-e-bebes na casa da serra, aproveitando a visita de uma tia que veio de Curitiba. Assim, juntamos mais um casal de tios, mamãe, papai, vovó, sobrinhas, sogros e mais 3 irmãos meus (ainda faltou a mais velha) para completar a baixaria familiar.

No cardápio havia costelinhas de porco e maminha recheada preparadas pelo Clau no forninho lá de fora (que bate a casa dos 400ºC). Na cozinha, também fiz a minha parte: arroz, maionese e brigadeirão de chocolate. Para completar a lambança, preparei uma torta de atum, que era pra ser consumida com o cafezinho da tarde.

Repararam no verbo “ERA” da última frase? Pois bem, foi aí que aconteceu a baixaria. Já passava das 14h, a galera na febre da fome, e a minha tortinha lá, dando sopa em cima da pia, coitadinha. Enquanto eu permaneci no recinto, beleza, a defendi com o meu próprio corpo dos algozes famintos. O duro foi quando eu me ausentei da cozinha. Descaradamente, um ladrão (ou mais) roubou um tecão da torta.

Iniciei o inquérito policial. Meus irmãos se esquivaram. Meu pai parecia muito suspeito, mas se dizia inocente, porém afirmava que se soubesse da torta teria comido mesmo. Minha irmã dizia que estava sob ameaça dos irmãos, o que apontava para dois suspeitos principais: meus irmãos Júnior e João Vitor.

No auge da discussão, vira a minha sobrinha Isadora e dispara:
- Isso é fácil, pega as imagens da câmera da cozinha!!!
Todos emudeceram... E eu gritei:
- É claro, boa idéia, Isa! (eu, que sou a dona da casa, me esqueci das câmeras, pode?)

E partiram todos para o computador. E foi às 14:46 quando o meliante Júnior entrou sorrateiramente na cozinha. Partiu para cima da torta. João Vitor, o segundo irmão-ladrão, entrou batido atrás, ambos foram para a lavanderia e se deliciaram com a torta. Maria Luíza, a irmã-testemunha-ocular-delatora-sob-suspeita vai atrás, mas não come. Duda, a cadela sem-vergonha, come o que o Junior deixa cair no chão.

E a galera se divertiu. Em breve o vídeo estará no YouTube. Eu aviso vocês quando...