sexta-feira, novembro 21, 2008

Refém

Desde que entrei no 9º mês, virei refém do Clau.
Eu não posso mais sair sozinha e não posso mais dirigir. O descumprimento das regras vale horas de reclamação no meu ouvido...
Daí eu me poupo... Só que ele acaba tendo que fazer as coisas que eu não posso fazer (supermercado, feira, levar a Duda pra tomar banho, comprar creme pra mim, me levar na manicure, etc).

Ontem, quando ele me levava pra manicure – muito a contragosto, porque ele queria que ela viesse em casa -, ele fala:
- Você precisa carregar algo na bolsa, um absorvente, uma toalha... E se a bolsa estourar...
- É? E de que forma a bolsa vai estourar na rua, se eu não posso nem ir à manicure que você reclama?
- (...)
- Eu tô mais preocupada é se a bolsa vai estourar em cima do meu tapete oriental, isso sim!

Estou me sentindo a personagem de Julia Roberts em “Dormindo com o inimigo”... A única diferença é que o neurótico que arruma as latinhas no armário, as toalhinhas e os porta-retratos sou eu, e não ele...