quarta-feira, outubro 01, 2008

Mais um pouco sobre o caso dos móveis de bebê

No meio da confusão, trocando e-mails com um outro casal que foi lesado pela loja, perguntei se os móveis foram entregues e recebi a seguinte resposta:

Olá Camila. Eles entregaram no dia 21/08. Eu estava na fila do Procon para fazer uma reclamação e minha diarista me ligou avisando que os montadores estavam em minha casa para entregar os berços. Voltei para casa e para minha surpresa eles estavam montando um modelo diferente (mais barato, é claro!) daquele que eu comprei. Na mesma hora eu liguei para o Fulano para reclamar. Eu recebi assim mesmo, mas eles disseram que iriam trocar, estou esperando até hoje. Tente ligar na fábrica Y para saber se os seus móveis já estão aqui em São Paulo. Eu falei com a Fulana (área comercial), ela me explicou que a Loja X não é mais Loja autorizada da Marca Y, porque está com pendências financeiras.

O nosso quartinho está montado (embora a cadeira de amamentação ainda não tenha suas almofadas), podemos dizer que a fase de horror extremo já passou.

O jogo de gato-e-rato agora está invertido. O cara quer receber o dinheiro porque entregou os móveis. Nós queremos pagar. Entretanto, queremos nossos cheques sustados de volta para fazer o pagamento.

Estamos agindo assim porque o cheque sustado não está isento de protesto. Ou seja: Eu poderia pagar a loja porque recebi os móveis, mas nada impede que um terceiro (ou quarto, ou quinto, ou sexto) que tem a posse desse cheque o proteste em cartório... E daí, o que fazer? Eu teria que pagar dobrado. Você não sabia disso? Eu também não, nunca precisei usar este recurso na minha vida...

Ainda não quero revelar as marcas envolvidas, quero resolver a nossa situação e aí sim, entrar em todos os fóruns de gestante que eu encontrar na internet, e também no Reclame Aqui para contar a nossa história. Se pelo menos uma mamãe não tiver que passar pelo que nós passamos, eu diria que a minha missão foi cumprida!

Enfim, agora o cara liga aqui atrás do dinheiro e nós estamos tranquilinhos... Já compramos boa parte do enxoval, faltam miudezas apenas, e eu passo as minhas noites me divertindo com as roupinhas... Ora lavando, ora passando, pendurando naqueles cabidinhos minúsculos, abrindo o guarda-roupas e as gavetas toda hora para ver aquelas coisinhas miúdas que vão vestir o meu bebezinho em breve...

:-D

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Prezada Amiga, eu li o seu relato, ocorre que não costumo comentar relatos, mas no seu caso vou abrir uma exceção, desde que voce me permita, ok? Para que voce não tenha mais dor de cabeça, sugeriro uma coisa: Como os seus cheques estão sustados e a mercadoria já foi entregue (porém não todo), voce deve notificar (poder ser uma correspondencia por correio; carta registrada, com AR em mão própria)a empresa informando o ocorrido (divergencia comercial) motivo pelo qual voce procedeu a sustação dos cheques. Isto é importante para colocar a empresa em mora. Caso seu cheque seja protestado, voce terá mais facilidade para buscar uma medida cautelar de sustação de protesto.
Caso tenha dúvida consulte um advogado ou vá até o Procon.

7:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezada Amiga, eu li o seu relato, ocorre que não costumo comentar relatos, mas no seu caso vou abrir uma exceção, desde que voce me permita, ok? Para que voce não tenha mais dor de cabeça, sugeriro uma coisa: Como os seus cheques estão sustados e a mercadoria já foi entregue (porém não todo), voce deve notificar (poder ser uma correspondencia por correio; carta registrada, com AR em mão própria)a empresa informando o ocorrido (divergencia comercial) motivo pelo qual voce procedeu a sustação dos cheques. Isto é importante para colocar a empresa em mora. Caso seu cheque seja protestado, voce terá mais facilidade para buscar uma medida cautelar de sustação de protesto.
Caso tenha dúvida consulte um advogado ou vá até o Procon.

9:25 PM  

Postar um comentário

<< Home