quinta-feira, agosto 14, 2008

O melhor canhoto do mundo não é canhoto!

Agora o outro Rafael….

Essa é novidade pra mim. Nadal não é canhoto!
É o que mostra uma propaganda da Nike. O Nadal é destro! O vídeo está aqui!



Eu tinha em mente que ambas as mãos podem ser treinadas para qualquer coisa, como é possível observar no vídeo. Mas não achava que uma pessoa poderia se tornar expert treinando a outra mão dessa maneira! A única coisa que sempre fiz com a mão esquerda é tricô. Minha mãe acha uma aberração, porque foi ela quem me ensinou a tricotar, e não sabe de onde eu tirei uma coisa dessas. O fato é que eu tiro os pontos da agulha para a mão esquerda, e não para a mão direita como os destros fazem.

Quando quebrei o braço direito, tive que aprender a me virar com a mão esquerda. Aprendi a escrever – tá, não era uma letra linda, é verdade – a escovar os dentes, a fazer a higiene no banheiro, a comer/beber, abrir portas, enfim, tudo com a mão esquerda. O grande problema, no início, é a falta de força, depois você se acostuma. E como fiquei sem o movimento “funcional” do braço direito por cerca de 3 meses, passei o tempo todo usando a canhotinha. Hoje sempre me pego fazendo uma coisa ou outra com a mão esquerda. De fato, o que mais pratiquei foi o que eu ainda não abandonei: fazer a higiene no banheiro e comer. Outro dia, num almoço de família, minha irmã perguntou:
Ela: - Ué, sua mão direita não tá boa?
Eu: - Tá...
Ela: - E por que você está comendo com a esquerda?
Eu: - Xiii, de novo!!!

A mente humana é um engenho misterioso e a nossa capacidade de superação é muito grande!!!

1 Comments:

Blogger Lud said...

O Nadal não é canhoto? Tô boba!

7:48 AM  

Postar um comentário

<< Home