sexta-feira, agosto 08, 2008

Nem sempre ficar devendo para os outros tira o sono…

Como já é de conhecimento, a chegada do nosso garotinho alavancou uma série de modificações para deixar nosso apartamento ainda mais “cozy”.

No quarto que será do bebê existe atualmente um dormitório de solteiro que usamos para colocar mais roupas. Agora, como ele terá de ser desmontado para a chegada do quartinho-baby-super-fofo, tivemos que fazer mais armários em nosso quarto.

Compramos o armário novo e decidimos trocar as portas do já existente para deixar tudo harmonioso. Até aí, beleza... Fizemos o projeto, o vendedor veio medir e, por um pequeno erro dele, houve uma diferença – para mais, é claro, de preço após a aprovação do projeto. Combinamos de acertar essa diferença na montagem dos móveis.

Na terça-feira o vendedor me ligou, confirmando a entrega para hoje. Ele comentou novamente sobre o pagamento da diferença – que foi causada por erro dele, a propósito, e eu me prontifiquei a acertar (olha, nem dei escândalo!!!). Tivemos o seguinte diálogo:
- Vendedor: É preciso acertar a diferença.
- Eu: Sem problemas. Acertamos na entrega ou na montagem?
- Vendedor: Tanto faz.
- Eu: Vou acertar na montagem então.
- Vendedor: Tudo bem.

Ora, tudo bem é tudo bem, né? Eles fariam a entrega hoje, e como eu tinha médico, deixei minha auxiliar doméstica encarregada de fazer o recebimento. Já que eu estava fora, aproveitei para resolver outras coisas. Estou nos meus afazeres externos quando toca o celular.

- Vendedor: Camila, você não deixou o cheque do armário.
- Eu: É, você disse que poderia acertar na montagem.
- Vendedor: A fábrica não quer fazer a entrega porque o cheque não está no apartamento.
- Eu: É? Você disse que poderia acertar na montagem.
- Vendedor: Mas no pedido com a diferença está escrito que o acerto deve ser feito na entrega.
- Eu: É mesmo? E onde está esse pedido?
- Vendedor: Acho que eu não mandei o fax dele para o Cláudio...
- Eu: E como você espera que eu tome conhecimento?
- Vendedor: (...)
- Eu: Bom, acertamos na terça-feira, como combinado. ‘Brigada e ‘xau.

Liguei pra casa e o material foi entregue. Agora eles estão com uma super-hiper-mega-estrondosamente-interessante urgência de montar. Ligaram para pedir para instalar amanhã. Eu disse que não podia porque é prédio e blá-blá-blá. Ficou pra terça, porque na segunda eu tenho médico novamente. Ligaram de novo, querendo marcar pra segunda, aí eu disse que segunda blá-blá-blá.

Enfim, ficou pra terça. Vou segurar o cheque até os 45 minutos do segundo tempo para ver se eles conseguem terminar a montagem no mesmo dia. Como diria um professor meu:

“Nada como uma boa cenoura na frente e uma maior ainda atrás para gerar motivação!”

ATUALIZAÇÃO DO POST:
Cerca de 2 horas após eu ter escrito o post, o Claudio chegou em casa e disse que o cara implorou pra ele fazer o depósito da diferença. E ele fez. Infelizmente, a cenoura durou pouco. Agora, só nos resta torcer.