terça-feira, junho 24, 2008

O que fazer quando…

1) Você se pesa na sexta-feira e está com 63,9kg. Enxuta e maravilhosa para uma grávida de 1,65 que está iniciando o 5º mês de gestação! Na terça-feira, você tem consulta com a nutricionista e chega lá com inexplicáveis 65,5kg. Como não é possível engordar 1,5kg em 4 dias, ainda não encontrei a causa disso. Detalhe: todas as medidas corporais como braço, peito, quadril, coxa e panturrilha estavam iguais às de 15 dias atrás, só o abdômen aumentou 2cm. Será este bebê um pequeno grande ser????
Resultado: Tomei uma carcada da nutricionista, que me ameaçou, dizendo que tenho que manter esses 65kg por todo o 5º mês!

2) Você liga para marcar consulta com o seu gineco e descobre que...
Secretária: Só semana que vem... Ele quebrou o braço...
Eu: - Como assim, quebrou o braço?
Secretária: - Ele caiu, acredita?
Eu: - Nããããããõoooooooooo!!!!! :-(
Resultado: Só consegui consulta para o dia 1/7.


3) Desesperada com a situação do gineco, sabendo que sua consulta vai demorar uma semana, sabendo também que o médico que faz ultra-som tem uma agenda lotada, e que você está roendo as unhas para descobrir o sexo do bebê...
Eu: - Quero marcar um ultra-som com o Dr. Moacir.
Secretária: - É obstétrico ou morfológico?
Eu: - Não sei, ainda não tenho a guia do médico.
Secretária: - Ah, então não posso marcar!
Eu: - Moça, pelo amor de Deus, eu PRECISO marcar esse ultra-som.
Secretária: - É que o obstétrico só é feito em determinados horários e o morfológico em outros horários... Logo...
Eu: - Por favor, me arruma um horário neutro?
Secretária: - Tá bom, 15h do dia 7/7.
Resultado: Odiei o horário porque o médico tem uma agenda lotada. Prefiro marcar o primeiro horário da manhã, assim sou a primeira e só tenho que esperar pelo médico. Dessa vez, tive que me submeter. Fazer o quê?