quinta-feira, junho 19, 2008

A reclamação

Em junho do ano passado, recebi um cartão de crédito NÃO SOLICITADO. Piquei o cartão em pedacinhos, não fiz o desbloqueio e continuei minha vidinha. Três meses depois verifiquei meu saldo, e lá estava: “Mensalidade Real Visa” – R$ 8,00. Em primeiro lugar, fiz uma reclamação no Fale Conosco do Banco Real. Lá o ‘créu’ é de cima pra baixo, adoro fazer isso.

Depois, liguei no Disque Real e a atendente me disse que eu deveria ligar na central de cartões para fazer o cancelamento. Fiquei muito brava porque eu teria que fazer o cancelamento de um cartão que eu não pedi, não fiz o desbloqueio, piquei em pedacinhos e nunca usei.

Pois bem, liguei na Central de Cartões, depois de 30 minutos, consegui cancelar o cartão que eu não pedi, não fiz o desbloqueio, piquei em pedacinhos e nunca usei. Aí o atendente explica:
“Senhora, fale com o seu gerente. Se recebeu este cartão é porque ele deixa habilitada a oferta de alguns produtos e serviços para a sua conta corrente.”

Então, na quarta parte da saga, liguei na agência para falar com o meu gerente – que eu nem sabia quem era, porque nunca vou à agência – e reclamar de todo o processo que tive que fazer para cancelar um cartão que eu não pedi, não fiz o desbloqueio, piquei em pedacinhos e nunca usei.

Assunto resolvido depois que eu perdi 2 horas no micro e telefone. Disse a eles que, se houvesse uma ‘próxima vez’, eu tomaria medidas mais radicais. Tudo documentado, por e-mail, ligações gravadas, etc.

Para a minha surpresa, um novo cartão de crédito chegou em casa. Apenas 7 meses depois de todo o escândalo que eu fiz! Parece que fazem de propósito.

Fiz só primeiro passo. Uma reclamação no Fale Conosco. Disse que não queria o novo cartão que eu não pedi, não fiz o desbloqueio, piquei em pedacinhos e nunca usarei. E vou deixar a coisa feder! Se vier cobrança na minha conta de novo, o bicho vai pegar!

E que eles não paguem pra ver, senão a conta vai ficar cara!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha, sempre leio o blog, mas nunca comento. Este ano tive o MAIOR problema c a Telefônica, e descobri q reclamando na ANATEL em 5 dias eles são obrigados resolver. No caso dos bancos, é o Banco Central, entrando do site tem um Ombudsman, e FUNCIONA!!!

12:59 PM  
Blogger Lud said...

E quando te mandam um cartão para substituir o que está vencendo, você desbloqueia na hora, um mês depois vem outro e o seu gerente quer que você vá na agência entregar pra ele? Adivinha se eu fui!
Camilinha, estão me pedindo para fazer a versão em inglês do resumo (summary) de monografias jurídicas. Finalmente terei a chance lucrar algum com meus conhecimentos lingüísticos!Você pode me dar uma idéia do preço que eu devo cobrar, e se devo cobrar por linha ou por resumo? Agradecida!

7:14 PM  

Postar um comentário

<< Home