quarta-feira, maio 21, 2008

Bizarrices gastronômicas

Dizem que mulheres grávidas têm desejos. Não é bem assim...
Aquela história de querer comer sorvete de pitanga durante a madrugada é balela. Até porque, de madrugada, a gente doooormeeee muuuuitooo.

Entretanto, há outras coisas mais comuns de serem ingeridas por gestantes do tipo avestruz: comer terra, chupar telha, chupar cano de bicicleta e portão, por exemplo...

Eu não ‘tô sofrendo tanto dessas bizarrices, mas também tenho meus pedidos. Na verdade, de maneira geral, meu apetite diminuiu para as mais variadas proteínas, como carne vermelha, frango e peixe. As verduras também ficaram horrorosas (espinafre, couve, brócolis e salada).

Mas há um mês eu só tava a fim de comer pão com ovo. Tudo pra mim tinha que ser pão com ovo. O médico achou bom, porque ovo tem proteína e tem ferro, e como eu não tava muito ‘às pampas’ das proteínas, ele ficou feliz. A nutricionista, por sua vez, não gostou muito, mas contrariada, incluiu um pão com ovo no meu cardápio... Até que um belo dia...

EU VOMITEI O TAL DO PÃO COM OVO!!!

E posso garantir que a experiência não foi nada agradável. Agora, na lista de alimentos indesejáveis, estão carne vermelha, branca, peixe, verduras, hortaliças e OVO.

Só que eu, como toda mulher grávida, tenho direito a uma bizarrice gastronômica, senão, que história eu contaria à minha criança? Então, numa bela tarde, enquanto eu esticava as minhas canelas e assistia a Gilmore Girls, me deu uma fominha... Comi torradas com patê de azeitona (obs: a nutricionista não sabe disso e ela não freqüenta este blog) e uma xícara de leite com ovomaltine. Não contente, peguei o resto de um vidro de azeitona na geladeira e comi as 10 últimas... E também tomei toda a água da conserva... Sim, totalmente bizarro.

Minha pressão deve ter subido horrores, porque eu comecei a me sentir muuuito mal, e tive que tratar de me desintoxicar. Bebi uns 2 litros de água em um espaço de 2 horas, no máximo. Levei 4 horas para eliminar a água da conserva e a água que eu tomei.

Resultado da experiência: eu não posso prometer que nunca mais tomarei a água da conserva!

1 Comments:

Blogger Lud said...

Meus parabéns!!!
Nos intervalos dos enjôos, que tal falar um pouquinho da viagem à Europa? De preferência com fotos! =D

7:44 AM  

Postar um comentário

<< Home