terça-feira, junho 10, 2008

Na labuta

Bom, considerando que a empregada surtou quando faltava uma semana para eu tirar férias (e ela também, consequentemente), estou aqui dividida entre a lida no micro e afazeres domésticos.

Felizmente, Deus é muito maravilhoso e não manda uma cruz maior do que a gente pode carregar. Agora no meio do quarto mês de gestação, me sinto mais disposta. Entretanto, como a barriguinha começa a despontar, já estou ficando desastrada e com uma ligeira dor nas costas. E acho que a dor nas costas tem piorado por falta de hábito diário de limpeza da casa... Mas enfim...

O que me atormenta é que, como eu já disse pra vocês, sou “Veja-Desengordurante-Freak”, uma virginiana nata. E como não me contento com o básico, cada dia me vejo faxinando uma coisa... Eu me odeio por isso. Estou lá, com o meu Veja na mão, e limpo armário, fogão, filtro, balcões, paredes, microondas, e aí vejo que o microondas também ‘tá sujo por dentro, tiro o prato, o rodízio, limpo tudo, e aí pego o Veja de novo e começo em outro canto... É insano!

Ontem lavei 2 banheiros... Mas eu não lavo o banheiro simplesmente... Eu esfrego, esfrego, esfrego, esfrego e deixo de molho. Aí vou pro outro banheiro e repito o ritual. Daí volto para o primeiro banheiro, lavo, seco, limpo espelhos, armários. Repito tudinho no segundo banheiro. Geralmente durmo depois da meia-noite, mas ontem eu estava na cama às 22h. Como é triste ver a mania de limpeza de uma pessoa.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: devo tirar novas férias assim que conseguir uma nova funcionária???

1 Comments:

Blogger Lud said...

Sua mania de limpeza deve fazer de você uma ótima roomate! Aposto que seu marido é muito agradecido por essas habilidades técnicas. O meu, se depender de mim para lavar banheiro, tadinho... tá perdido. Não por falta de vontade (ok, HÁ falta de vontade), mas por falta de habilidade mesmo.

3:56 PM  

Postar um comentário

<< Home