terça-feira, novembro 06, 2007

Chantagem

Todos os dias recebo muitos e-mails, como todo mundo que tem uma conta nesse mundão virtual de meu Deus.

As mensagens que eu mais detesto são aquelas "ditas evangélicas", mas que na verdade, têm exatamente o efeito contrário. Elas dizem:
- Se fosse uma piadinha, você encaminharia rapidamente..., OU;
- Você faz isso com qualquer bobagem que recebe, por que não encaminharia uma mensagem de Deus???

Só que finalizam assim:
- Mande para todos os seus amigos e verá o que acontece no 4º dia.

E tem mais, usam e abusam do nome de Deus em vão... Até que ponto são "evangélicas"? E por que a chantagem?

Então, pessoas, por favor:
- Parem de fazer chantagem emocional barata;
- Parem de usar o nome de Deus em vão. Se gostaram da mensagem, encaminhem a quem o coração mandar.
- E parem de encher o saco com esse negócio de corrente. Eu não envio nenhuma corrente. Eu sou do contra. Se me manda enviar, eu não envio.

E tenho dito...