terça-feira, setembro 04, 2007

Quem disse que hidroginástica não deixa dolorido?

Quando comento com as pessoas que faço hidroginástica, muitas torcem o nariz, porque acham que se trata de um esporte sem grandes emoções ou conseqüências.

Convido estas pessoas, então, a fazer uma aula de hidroginástica com o meu professor. O cara é maquiavélico. Ele dá uma aula com o maior gasto calórico possível, não se contenta apenas com o trabalho localizado, ele quer corridinhas.

Tudo bem, acho isso muito bom, porque assim posso comer mais chocolate.

Mas isso não vem ao caso, o que eu queria dizer neste post é que hidroginástica pode sim deixar dores no dia seguinte. Hoje, por exemplo, acordei uma baita dor no braço direito, aquele que eu quebrei. Reclamei com o Claudio sobre isso, quando ele respondeu:

- Vê se você não está exagerando nos exercícios.
- Imagina, eu conheço o meu limite. - respondi.

Aí fui tomar café e, de repente, comecei a sentir o braço esquerdo também. Lembrei que a aula de ontem foi de circuito e que eu estava, curiosamente, sentindo dores em locais inesperados. Duas horas depois, estou aqui, escrevendo este post, com uma baita dor no braço.

E ainda vou à feira, puxar carrinho, levar a Duda para tomar banho (ela está com 4kg) e se não for a hidroginástica para fortalecer os meus bracinhos, quem poderá me defender???