segunda-feira, junho 26, 2006

Sobre meninos e meninas

Tá lá, no Gênesis: Deus criou o homem e fez uma companheira para ele, a mulher.

Tá lá, no Wikipédia: a mulher é uma fêmea adulta humana, "em contraste com o homem" (casquei com isso), que é um macho adulto. Ambos os termos são usados para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.

Já havia conversado com a minha grande amiga Time sobre diferenças entre homens e mulheres, todas cômicas e dramáticas ao mesmo tempo... Mas, sem dúvida, quando o assunto é entretenimento, as diferenças são estatisticamente significantes.

A inspiração para este post veio no fim de semana, quando "levei" o meu marido para assistir Ricardo III, uma peça em cartaz no Teatro FAAP. Bom, pra começar, é uma adaptação de Shakespeare, o que já faz muita gente correr. Meu marido então, foi pole position. De qualquer forma, fazer o quê, ele foi né?

Aqui vão algumas diferenças de "gosto", digamos assim:

Ele: Velozes e Furiosos. Eu: As pontes de Madison.
Ele: Mais velozes e mais furiosos. Eu: Ghost (e choro até hoje, é ridículo, eu sei).
Ele: Vídeos Incríveis. Eu: novela - qualquer uma.
Ele: faz curva a 100km/h. Eu: 50km/h. Curvas: 40km/h. Ultrapasso quando nervosinha.
Ele: paciente. Eu: pavio curtíssimo (quase não se enxerga).
Ele: apaziguador. Eu: barraqueira
Ele: sabe consertar a lava-louças. Eu: sempre falo para ele levar blusa.
Ele: pizza de calabresa do mato (apimentaaaaada). Eu: palmito com catupiry.
Ele: reclama que eu só peço essa pizza. Eu: gosto mesmo, e daí, e ele sempre acaba comendo.
Ele: joga tênis por hobby. Eu: faço tricô por hobby.
Ele: silencioso. Eu: falo mais do que a boca pode suportar.
Ele: é o meu marido. Eu: fui feita para ele. Agora agüenta, né?

Amor, a próxima peça é sua. Pode escolher qualquer comédia, tá! Mas vc paga de novo!

= D

2 Comments:

Blogger Camila said...

So pra completar:
Ele: Jogos Mortais. Eu: As pontes de Madison
Ele: conserta tudo. Eu: quebro tudo.
Ele: a mil por hora. Eu: muita calma nessa hora.
Ele: quanto? como? Eu: quem? onde?
Ele: meu heroi. Eu: agora ja assinou a papelada. Cada um com seus problemas ; )

8:53 AM  
Blogger Falante said...

Booooa! rs

10:42 AM  

Postar um comentário

<< Home