terça-feira, julho 25, 2006

Sobre como a vida está ficando cada vez mais cara...

Fiz o licenciamento do meu carro hoje. No começo do ano eu até tinha visto uma notícia sobre como o valor do DPVAT aumentou absurdamente. Só que de hoje a realidade foi cruel. Até o valor de entrega por Sedex aumentou. Acompanhe:

DPVAT: R$ 77,60. Ano passado: R$ 56,77
Taxa de Licenciamento + entrega: R$ 57,16. Ano passado: R$ 54,58.
Total: R$ 134,76. Ano passado: R$ 111,35 (+21%)

Há alguns meses atrás, o meu plano de minutos do celular também aumentou: de R$ 99,00 para R$ 114,90 (+16%).

Como mudei de escritório, também tive que pagar a taxa de fiscalização e de funcionamento duas vezes: uma pelo escritório antigo, outra pelo novo, e não tem choro, está na lei do município. Eram duas parcelas de 126,05 (R$ 252,10). Este ano serão quatro: R$ 504,20. Só que como esse é um problema meu, não vou contar o valor dobrado.

O salário mínimo também aumentou. Logo, as minhas despesas com o INSS da minha empregada doméstica e meu também aumentaram: de R$ 118,95 para R$ 138,78 (quase 17% a mais).

Também sou dona-de-casa, e nunca vejo na prática a deflação que o jornal fala todo mês quando vou ao supermercado, ao açougue ou qualquer outro estabelecimento.

Considerando que eu cobro o mesmo valor por uma lauda há 20 meses, acho que algo vai ter que mudar...

1 Comments:

Blogger Falante said...

Aqui vai um comentário e uma sugestão.
Comentário: e tem gente q acha q esse governo tá fazendo o q pode.. eu acho q tá fazendo o q NÃO pode.
Sugestão: corta no meio as folhas q vc usa, com isso vc dobra o número de laudas matendo o preço do seu trabalho e faz como nosso governo, o preço é o mesmo, não houve inflação.
Beijo.

PS: esse post fez muito jus ao nome do blog viu!

11:07 AM  

Postar um comentário

<< Home