sexta-feira, janeiro 15, 2010

Corrompendo o sorvete de Nigella

Bom, eu sempre quis fazer essa receita, afinal, tudo o que leva um goró me apetece.
A receita original de Nigella é a seguinte:

Sorvete de margarita
Rendimento: 6 porções

Ingredientes
125 ml de suco de limão
2 colheres (sopa) de tequila
3 colheres (sopa) de licor Cointreau ou Triple sec
150g de açúcar de confeiteiro
500 ml de creme de leite fresco
Modo de preparo
Numa tigela, ponha o suco de limão, a tequila, o Cointreau (ou Triple sec) e o açúcar. Mexa até que o açúcar esteja dissolvido.
Junte o creme de leite e bata suavemente com a batedeira até que ele engrosse e se mantenha cremoso. Não pode ficar muito duro.
Transfira para uma vasilha que possa ser bem fechada e deixe no congelador de um dia para o outro. O sorvete não precisa de tempo para amolecer antes de ir à mesa, porque não congela tanto e rapidamente começa a derreter.

Bom, eu nunca tenho creme de leite fresco em casa. Daí, fui ao mercado, e me lembrei da receita, e comprei-o-o (como diria Rolando Lero). Só que esqueci que o açúcar era de confeiteiro. Pois bem...
Estava preparando o jantar e uma luz me disse para espiar a data de validade do creme de leite... Vencia ontem! E, claro, tive que corromper a receita.
Ficou assim:
Ingredientes
Suco de 3 limões
5 colheres (sopa) de rum (era só o que eu tinha de alcoólico transparente - casa nova, né gente)
150g de açúcar refinado
500 ml de creme de leite fresco
Bom, eu simplesmente mudei tuuudo... Coitada de Nigella, deve ter tido pesadelos ontem à noite. Mas sabe que ficou muuuito bom? Servi com um cookie de chocolate, dividido em dois, tipo umas asinhas assim... Hummm

O duro é conviver com a dúvida... Será que o original fica muito melhor???