segunda-feira, outubro 20, 2008

Preguiça mata!

Eu ando com muita preguiça...
Tudo bem, eu tô mais cansada, meu coração e os meus pulmões estão trabalhando por dois e o resultado é uma pessoa-lesma.
Estou aproveitando pra dormir bastante, afinal (dizem as más línguas), provavelmente não terei uma noite de sono completa até mais ou menos fevereiro do ano que vem depois que o bebê chegar.
Então, por favor, não reclamem da falta de novidades no blog... É preguiça mesmo...

*******

Fomos a um curso de pais grávidos da maternidade neste fim de semana.
Tivemos aulas sobre parto, anestesias, primeiros cuidados com bebê no hospital, essa parte mais técnica e mais sobre o trabalho dos médicos e enfermeiros.
Depois, veio a parte prática no cuidado do bebê: Amamentação, Banho e etc.

Outro dia eu estava ensinando o Clau aqui em casa mesmo a vestir o bebê – sim, porque ele vai ser um pai presente! -, e deixei que ele fizesse essa parte no curso da maternidade, afinal, eu já tenho uma certa experiência com as minhas duas sobrinhas. E não é que ele vestiu o bonequinho direitinho, do jeitinho que eu ensinei pra ele? Que papai esperto!

É claro que o bonequinho não se mexia e nem chorava, mas a gente pega a prática. Eu também estou destreinada, apesar de já ter trocado muita fralda e ter dado muito banho nas minhas sobrinhas.

Mas o bom mesmo ficou para o final: A enfermeira ensinou a fazer uma massagem relaxante no bebê, uma mini Shantalla, digamos assim. Ela falou que um banho à noite, com uma massagem daquelas e uma boa mamada são um bom sonífero... Vamos ver o que o Rafa vai achar disso.