sexta-feira, agosto 17, 2007

De volta aos posts feministas

É impressionante, mas só porque essas diferenças me irritam, parece que eu atraio esse tipo de conversa.

Enfim, estava eu ontem navegando na net, lendo minhas notícias diárias, quando dei de cara com duas pesquisas que traçam o perfil do trabalho doméstico. E, mais uma vez, por incrível que pareça, as mulheres estão perdendo.

Em uma delas, a constatação é que a mulher brasileira tem uma jornada semanal de trabalhos domésticos de quase 30h. A pesquisa aponta que nós, na média - obviamente, trabalhamos menos horas que os homens, mas ao somar o trabalho remunerado com o trabalho doméstico, adivinhem quem paga a conta? Nós, a mulheres.

Na outra pesquisa, eles comprovaram que os casais que vivem em união estável (novo termo chique para amaziado, amigado, casado na fé, etc) dividem melhor as tarefas domésticas. Ou seja: se você casou de papel passado, cara amiga deste blog, você dançou. A chance de o seu marido lhe dar uma ajuda com aquela louça suja na pia estão bem diminuídas.

Ah, mas vale lembrar: estes homens que não ajudam em casa são criados por nós, mulheres.
A nova geração tem a obrigação de criar novos homens para o novo mundo, certo?

2 Comments:

Blogger Guilherme Camilo Prado said...

Cá, acho que vim da Lua... e ajudar em casa não quer dizer muita coisa, não, amiga
beijos

6:29 PM  
Blogger Camilinha said...

Diz isso pra mulher que trabalha fora, e quando chega em casa faz todo o trabalho sozinha (cozinha, lava, passa, dá banho nas crianças)... Diz... E sai correndo ehehehehe

3:40 PM  

Postar um comentário

<< Home