segunda-feira, agosto 21, 2006

Sobre o inferno astral

Estou no meu inferno astral. Felizmente, a partir de hoje, contam apenas 7 dias para o final...

E estes têm sido dias difíceis, de teste mesmo...

Estou procurando um guia de Santiago de Compostela há uns 2 meses. Já olhei em todas as livrarias na net, e nada. Quando eu acho o título, não tem no estoque.

Resolvi partir para o garimpo. Fui à Saraiva do Center Norte... Lá tem muita gente e os atendentes são péssimos, mas a gente precisa insistir.

Estava eu no terminal, garimpando. Realmente, minha busca no terminal estava um pouco longa, mas eu estava fazendo a minha pesquisa, fazer o quê?

De repente, cola uma pentelha em mim.

PENTELHA: Moça, você não pode deixar eu verificar um livro?
EU (na tela 3/15): Não...
PENTELHA: Mas você vai demorar!
EU: Fazer o quê? Estou na página 3/15 da minha busca. Você não quer que eu pare o que eu estou fazendo só porque eu cheguei aqui primeiro, né? E só porque você está com pressa, né?
PENTELHA: Mas hoje é sábado, eu tenho um monte de coisas pra fazer...
(O terminal ao meu lado fico vago, mas ela estava tão interessada em me atrapalhar e discutir comigo que não percebeu...)
EU (olhando para a tela): Pois é, eu também... Ainda estou na página 3/15
PENTELHA: Você deveria pensar mais nos outros...
EU: Você sabia que há outros terminais na livraria? Por que você não procura um? (o que estava exatamente ao meu lado continuava livre...)
PENTELHA: Ninguém merece, como as pessoas são egoístas...
EU: O terminal ao lado está vago há 5 minutos...
PENTELHA: Ah, obrigada... Puxa moça... Obrigada...
EU: Você pode me dar licença agora?
PENTELHA: Ah, sabe, tanta coisa....

Fala sério, é um teste após o outro... Tô tentando sair com dignidade do meu inferno astral, mas às vezes fica difícil. Por que é que eu tinha que parar a minha consulta só para ela fazer a dela? Por que a gente sempre acha que o nosso umbigo é o mais importante? Por que é tão difícil esperar na fila, se você pode dar um jeitinho pra tudo?

Faltam só 7 dias... Odeio quando o Sol está em Leão...

3 Comments:

Blogger Camila said...

Time, quantos anos, aproximadamente, tinha a Pentelha? Sem noção, né?

5:35 AM  
Blogger Camila said...

Mais uma coisa: quanto ao inferno astral, repita comigo o mantra "To nem ai, to nem ai, to nem ai".

5:36 AM  
Blogger Camilinha said...

Ah, pior que a pentelha era mais velha do que, viu! Tava nos seus 35 e cinco para mais... Por quê? Não associei a sua pergunta?

11:44 AM  

Postar um comentário

<< Home