quinta-feira, agosto 11, 2005

REVIVALS!


Hoje tive uma conversa muito bacana com o meu amigo Márcio Alves. Ficamos um tempão no MSN batendo papo e foi muito divertido. Estudamos juntos da 4ª à 8ª série. Na verdade, no início, nossa amizade não era bem isso, era mais apimentada, pois éramos fortes “concorrentes”...risos...

E eu explico: éramos CDFs (ele nega, disse que só tinha habilidade e que não estudava nada... eu não nego... nasci CDF e pronto!... e sou até hoje!... adoro tirar 10...QUE NOJO!). Competíamos pela maior nota da sala, sempre.

Éramos principalmente bons em Português e Matemática. Mas certa vez, algo interessante ocorreu. Fizemos uma avaliação de Português. O melhor da turma ganharia um lápis. Tirei 9,00 e o Márcio 9,25.
: -(
Ele ficou com o lápis...grrrrrr!!!!

Acontece que a professora corrigiu um erro que não existia na minha prova (escrevi “Quilombo dos Palmares” no ditado, e ela disse que era dos “PAUmares”... Só se for no dela, né?). Resultado: minha nota subiu para 9,5.
: -)

Não satisfeita, eu tinha que recuperar minha glória e a minha honra. Fui até o Márcio e disse (os diálogos foram recompostos hoje na nossa conversa):

Eu: - A professora corrigiu a minha nota. Fiquei com 9,5... Mas pode ficar com o lápis pra você.
Márcio: - Você pode ficar com o lápis.
Eu: (dando de ombros) Não, não precisa.
(Detalhe – Segundo ele, eu fiquei muuuito brava!... É claro, né?)

E DEMOS MUITAS RISADAS!!!!

Aí, depois de 17 anos, pedi desculpas ao Márcio:

Eu: - Mas amigo, você me desculpa por ter descontado a minha raiva em você?
Márcio: Claro que sim né...Só se você desculpar minha inveja na aula de religião.

E eu explico: Também nesta fatídica 4ª série, tínhamos aula de religião, e quem soubesse o Salmo 23 inteirinho, ganharia uma flâmula do mesmo para pendurar na porta, coisa e tal. Adivinha quem ganhou? A CDF aqui...rs...

E RIMOS MUITO DE NOVO, E DESCOBRIMOS QUE O NOSSO ESQUEMA NÃO ERA GANHAR OS PRÊMIOS, MAS GANHAR A GLÓRIA... ISSO É BIZARRO, MAS CONCORDAMOS QUE ESSE ERA O MAIOR PRÊMIO... O PRESTÍGIO...rs

Por essas e outras, comentamos como as coisas mais BOBAS dessa vida marcam as crianças, e de como a gente tem uma BAITA RESPONSABILIDADE EM TUDO O QUE FAZEMOS E DIZEMOS PARA QUALQUER PESSOA! Para aqueles que são pais, e para os que ainda serão, cuidado...Essas crianças são um perigo! E vingativas, viu!

Márcio queria te dizer que adorei falar contigo, foi muito bom, “passamos a limpo” isso, né?..rs

No colegial, o Márcio estudou com um grande amigo meu, então, de uma forma ou de outra, nos encontrávamos e tínhamos notícia um do outro. Na verdade, o Márcio é um “puta-crânio-mesmo”, e eu devia ter usado essa amizade pra não ficar para recuperação em Matemática na 7ª série... Bem que ele podia ter me ajudado, né?
(Ah, sim, pq na sétima série tive uma professora tão bruxa, mas tão bruxa, que nunca mais fui boa de matemática... Só sobrou o Portuga mesmo!)



Aqui vai uma foto do Márcio e da Beth (a esposa dele), tirada em um encontro da galera, em maio deste ano.





E, para completar, recebi um e-mail de outra grande amiga do colégio, a Shê-Shê (coincidentemente, logo após o meu papo com o Márcio), que diz assim:

“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Shê-Shê, grande beijo pra vc, tb! “Ói nóis na foto aí, menina!”

O bom da vida é ver que tudo caminha. E já que não conseguimos controlar esses passos ou assisti-los de camarote, pelo menos percebemos que tudo evolui PARA O MELHOR!

Márcio e Shê-Shê, tks pela inspiração de hoje! Beijo grande e fiquem com Deus!