segunda-feira, abril 13, 2009

Pesadelo de Valsa…

OU Sonho comemorativo de Páscoa...

Acho que o excesso de chocolates começou a interferir no meu subconsciente…
Essa noite sonhei que eu estava nos tempos de faculdade, preparando o costume para a tão tradicional festa à fantasia da Odontologia...

E a minha fantasia era de... Sonho de Valsa!!! Isso mesmo, Sonho de Valsa...

Eu vestia uma roupa do tipo “segunda pele” pink (da cor da embalagem), uma saia balonê marrom (representando a casquinha de chocolate, eu acho) e um colete pink de paetês, com o logotipo do bombom nas costas, também de paetês.

Simplesmente bizarro...


Atualização em 15/4
O penteado... Eu me esqueci do penteado... Claro que eram duas maria-chiquinhas, como as abas do bombon, né... Se não fosse assim, não completaria a bizarrice total!!!

sexta-feira, abril 03, 2009

Suco é bom...

O Rafa fez quatro meses em 1/4 e começou a tomar suco de laranja lima.

Que delícia... Os olhinhos dele brilham quando a colherzinha se aproxima... Estou fazendo tudo bem devagar - 20ml, 30ml, 40ml - como se eu estivesse começando a me despedir da amamentação, um momento sublime da minha vida. Nesse mês também serão introduzidas as frutas (banana, maça, pera, mamão), mas ainda estou colocando só o suco, para depois mudar a consistência do que ele está acostumado a ingerir.

As frutas ainda não substituem as mamadas, mas é um começo para os alimentos sólidos. Em breve ele comerá as papinhas salgadas e o peito da mamãe ficará em segundo plano (no desjejum, à tarde e antes de dormir).

Dizem que há muitas mulheres que não sentem depressão após o parto, mas sim quando o bebê desmama. É como perder o controle... É como cortar o cordão pela segunda vez...

Preciso começar a trabalhar a minha cuca para isso, mesmo tendo consciência de que ainda existirão "muitos cordões" pela frente: a escolinha, a primeira festa, a primeira viagem com os amigos... 

quinta-feira, abril 02, 2009

Rapadura também é utilidade pública...

Uma amiga querida enviou um e-mail informando que o Museu da Língua Portuguesa e a FMU desenvolveram um Guia da Reforma Ortográfica, que será distribuído no museu, nas bibliotecas e escolas públicas. O arquivo está disponível para download no site da universidade.

Como jornalista e tradutora, estou ralando... Como disse a minha amiga, "é de grátis" e a gente também pode "estar estudando"!!!

:-)